terça-feira, 31 de maio de 2011

IRONMAN BRASIL - Florianópolis 2011

A 11ª edição do IRONMAN Brasil aconteceu no ultimo domingo, dia 29 de maio, aqui em Floripa. 1.823 triatletas de 34 países disputaram a prova com 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,4 km de corrida. Eduardo Sturla, argentino, foi o primeiro a terminar a prova, completando a prova em 8h15min03seg. Entre as mulheres a vencedora foi a norte-americana amy marsh, completando em 9:09:39.

Mas, minha super amiga Mariana Borges Andrade, de 24 anos, conquistou a 6ª colocação geral na elite feminina, com tempo de 09:49:41, chegando atrás da veterana Fernanda Keller por apenas 1min e 20s. PARABÉNS AMIGA!!!  

 Mariana Borges
depois da chegada...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Flexiblidade e hipertrofia

Tenho lido muitos artigos na internet e em revistas especializadas a respeito de que o alongamento antes de depois da musculação não teria papel tão fundamental, não evitando as lesões, porém o alongamento e a flexibilidade têm papeis importantes no desempenho da musculação e hipertrofia, facilitando o uso da técnica favorável e intensificando a hipertrofia muscular e força. Por exemplo, sem a necessária flexibilidade, a pessoa não estará apta a executar com êxito as posições em exercícios como o agachamento, stiff, remada curvada, entre outros. Outro fator que tem aparecido na literatura é que alongar um músculo principalmente a sua fáscia facilita a hipertrofia muscular, por exemplo, uma fáscia tensa não fornece lugar no qual o músculo possa crescer. Outro fator, que agora vou dar como exemplo o Edu Correa, há algum tempo atrás percebemos que o seu posterior de coxa era um ponto desfavorável, o qual deveria ser dado mais atenção. Analisando a situação procuramos descobrir porque esse músculo não estava se desenvolvendo como gostaria, primeiro foi dividido o treino de pernas em um dia para quadríceps e outro para posterior de coxa (para enfatizar o seu trabalho), aí notamos que ele estava tendo dificuldade em realizar o movimento por completo nas flexões de perna, foi aí que percebemos que ele estava com um encurtamento no músculo antagonista o que tava dificultando o movimento do agonista. Ele começou um trabalho de aumento de flexibilidade desse músculo, que deve ser feito em sessões diferentes do treino, e hoje o seu posterior de coxa se transformou em um dos seus pontos mais fortes tanto nas posições de lado como de costas, sempre sendo destacado pela mídia. Portanto podem-se fazer exercícios de alongamento antes e depois da sessão de musculação com o objetivo de aquecimento e bem estar, e fazer um trabalho de flexibilidade em outras sessões de acordo com as necessidades de cada um.


             2010                                                                 2007


até a próxima, bom final de semana a todos!


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Arnold Classic 2011

Boa noite!

Em março desse anos eu e o Edu Correa estivemos presentes no stand da Probiótica juntamente com sua equipe e mais o atleta Dennis James, em uma das maiores feiras de suplementação, que ocorre durante o evento esportivo Arnold Sports Festival em Columbus - Ohio, EUA. Acontece também o Arnold Classic Pro, segunda maior e mais importante competição de Culturismo. A Probiótica era a única empresa latino americana a expor seus produtos e fez o lançamento do seu novo produto (nos EUA) Testos UP.








Obrigado a todos pelas visitas !! até o proximo post...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Opções práticas para a sua dieta

        Nós sabemos que para se ter resultado com os exercícios físicos devemos seguir uma dieta que contenha nossas necessidades nutricionais. Com a correria do dia a dia, rotina de trabalho e atividades domésticas, sempre escutamos a mesma desculpa para não conseguir realizar uma dieta “não tenho tempo!”. Vou citar algumas opções que podem ser utilizadas para deixar seu cardápio mais prático e acessível.

- caseína micelar, substitutos de refeição, blends de proteína: uma opção liquida para as refeições intermediárias e muito usado antes de dormir. Abaixo algumas opções da empresa probiótica:







- peito de frango desfiado pronto




- atum enlatado light


- clara de ovo pasteurizados: a clara já vem separada, poupando tempo que você ficaria separando a gema da clara, além de diminuir o desperdício.   



- ou então faça como eu e o Eduardo, que sempre que ficamos longe de casa ou eu saio para trabalhar, organize-se, prepare as suas refeições e separe em marmitas térmicas e mantenha em um local refrigerado.


Eduardo Correa em new jersey em preparação para o New York Pro 2009



Até a próxima... ;)


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Confiança...

Quanto mais eu convivo com os atletas e mais eu ministro minhas aulas de personal, mais eu tenho convicção de que a motivação e confiança, são determinantes para o sucesso e o processo de mudança.
A auto-confianca é caracterizada por uma alta expectativa de sucesso, ela pode ajudar as pessoas a despertarem emoções positivas, facilitar a concentração, estabelecer metas, aumentar o esforço, focalizar suas estratégias e mantê-las. Pessoas mais motivadas, sejam elas atletas ou praticantes de musculação, são mais confiantes, e tem mais facilidade para aumentar o desempenho.

treinando na metroflex gym em Columbus


Mantenham-se sempre motivados!
:)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Para motivar...

           Vídeo de treino de costas do meu marido e atleta Eduardo Corrêa na academia do Nort, filmado e editado pelo professor Rodrigo Flores.

Hoje eu treinei membros inferiores...e você já treinou hoje? :)

você sabe ler os rótulos???

Você lê os rótulos dos produtos que leva para casa? E compara com outros produtos semelhantes de outras marcas? Você sabe os ingredientes do seu blend de proteínas? E o seu iogurte contêm açúcar?.... A dieta que adotamos precisa se adequar a hábitos e necessidades nutricionais, tão importante quanto identificar nossas necessidades nutricionais é saber como escolher os alimentos mais adequados.


Veja a lista de ingredientes:
aqui tem a lista de todos os ingredientes do produto. Essa relação segue a ordem decrescente, isto é, o primeiro ingrediente da lista está em maior quantidade e o último, em menor quantidade. Verificar os ingredientes é importante para identificar o que estamos consumindo. Aqui você pode se informar se o produto tem açucar, ou entao como é adoçado... os ingredientes que contem dentro de um suplemento.. etc

Informação Nutricional Obrigatória
é através da tabela que apresenta as informações nutricionais. Aqui você pode comparar com outros produtos, optando pelos que possuem menos sódio, gorduras trans e saturadas por exemplo. Ou então optar pelos que tem mais fibras...etc.


Verifique o prazo de validade e o estado da embalagem

Respeite as condições de conservação


e isso aí... saibam o que estão consumindo! até a próxima ;)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

JMF desse mês

Genteee....na revista Jornal da Musculação e Fitness (JMF) desse mês tem o Edu Corrêa na capa e vem com um pôster dentro, de um lado minha foto e do outro a foto dele, e ainda com uma entrevista exclusiva :)


terça-feira, 10 de maio de 2011

Mudança de regras na IFBB

a IFBB PRO anunciou uma mudança nas regras do bodybuilding profissional masculino, a categoria 202 libras vai passar a ser 212, a partir de novembro desse ano: http://www.ifbbpro.com/news/advisory-notice-202-to-212/  o que influencia diretamente na carreira do Eduardo.

E vocês... querem ver o Edu na open ou na 212?

até a proxima,
Carol.

Motivação: a chave do processo

Escolhi esse tema para iniciar meu blog, porque acredito que a motivação e os objetivos são a chave do sucesso de um treinamento e do processo de mudança de uma pessoa.

Você está preparado para mudar?

Antes de iniciar um trabalho você sempre tem que ter os seus objetivos bem definidos; sem objetivos, sem metas, sem foco... não há mudança. Sempre tento motivar meus alunos e peço para que eles sempre tenham em mente seus objetivos para que possam superar seus limites. Sem um objetivo é mais fácil desistir do que ir em frente, até porque as mudanças exigem esforço.
Defina os objetivos (realistas), escolha o melhor caminho (tratamento) para atingi-los, determine o seu compromisso pessoal (ex: treinar x vezes por semana... aerobio x vezes), os comportamento que precisa modificar, as situacoes das quais deva manter-se afastado e as que deva procurar, as pessoas que podem te dar apoio. E sempre se questione se você está motivado e avalie os resultados.

Não esqueça:

- O papel do técnico não é mudar o comportamento, ele te da o caminho.
- A mudança acontece na vida real, não no consultório (é você que decide).

:)

Quem sou eu?

             Meu nome é Carol Saraiva, moro em Florianópolis, sou personal trainer / preparadora físico, bacharel em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina, também estudei Ciências do Desposto na Universidade Técnica de Lisboa, sou casada com o atleta Eduardo Corrêa que revolucionou a musculação competitiva masculina nacional, levando-a para o alto nível, o que me trouxe a oportunidade de estar presente nos maiores eventos internacionais. Sou patrocinada pela empresa de suplementos alimentares Probiótica (http://www.probiotica.com.br/). Minha meta é educar sobre o exercício, dieta e como manter um estilo de vida saudável. Ajudando-os a cumprir com seus objetivos, superar limites e desafiar a si mesmos. Compartilhando minhas experiências, dando dicas, noticias e falando sobre os bastidores de eventos como o Mr. Olympia e Arnold Classic. Esse blog também é um espaço de discussão sobre esses temas.


obs: espero sugestões!

Seja bem vindo e volte sempre!


Com carinho,

Carol.