terça-feira, 17 de maio de 2011

você sabe ler os rótulos???

Você lê os rótulos dos produtos que leva para casa? E compara com outros produtos semelhantes de outras marcas? Você sabe os ingredientes do seu blend de proteínas? E o seu iogurte contêm açúcar?.... A dieta que adotamos precisa se adequar a hábitos e necessidades nutricionais, tão importante quanto identificar nossas necessidades nutricionais é saber como escolher os alimentos mais adequados.


Veja a lista de ingredientes:
aqui tem a lista de todos os ingredientes do produto. Essa relação segue a ordem decrescente, isto é, o primeiro ingrediente da lista está em maior quantidade e o último, em menor quantidade. Verificar os ingredientes é importante para identificar o que estamos consumindo. Aqui você pode se informar se o produto tem açucar, ou entao como é adoçado... os ingredientes que contem dentro de um suplemento.. etc

Informação Nutricional Obrigatória
é através da tabela que apresenta as informações nutricionais. Aqui você pode comparar com outros produtos, optando pelos que possuem menos sódio, gorduras trans e saturadas por exemplo. Ou então optar pelos que tem mais fibras...etc.


Verifique o prazo de validade e o estado da embalagem

Respeite as condições de conservação


e isso aí... saibam o que estão consumindo! até a próxima ;)

2 comentários:

  1. Ótimo post!

    Minha qualidade melhorou muito depois que adaptei minha dieta, mudei de carbs "vazios" para fibrosos, troquei alimentos com gordura saturada por Mono e poli e ômega3, também dei preferência por carboidratos menos processados e mais naturais.

    Dica simples porém essencial!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo jacson.. a dieta é fundamental para a qualidade de vida, voce fez muito bem!
    obrigada e ate a proxima!

    ResponderExcluir