segunda-feira, 26 de setembro de 2011

curso em londrina e musculação para mulheres iniciantes

       Esse final de semana fizemos o evento da vitapoint em Londrina comigo, edu correa, paulo muzy, rodolfo peres e ricardo magalhães, gostaria de agradecer a presença de todos foi incrível!
     
       E vou aproveitar e postar sobre um dos temas que abordei na minha palestra sobre musculação para mulheres:
       Quando falamos sobre musculação para mulheres iniciantes, muitas vezes nos deparamos com meninas que tiveram pouca vivência motora na infância e adolescência, e também pelo fato das mulheres em geral ter a musculatura mais fraca na parte superior do corpo em relação aos homens, isso pode afetar o desempenho de outros exercícios, essa deficiência pode comprometer a técnica de execução. Ao se prejudicar a técnica a chance do aparecimento de lesões, aumenta. Nesse caso, elas apresentam dificuldade na estabilização nos exercícios. Além de que ao invés de estar sentindo a musculatura desejada estará sentindo os auxiliares e estabilizadores, prejudicando a evolução do treinamento e os resultados. Nessa situação vale a pena reservar um pedaço do final do treino para fortalecer os músculos estabilizadores além de fazer também exercícios como abdominal e extensão de lombar para acelerar o processo de evolução no treinamento com pesos. Abaixo vou postar um vídeo que também mostrei na palestra de exemplo de exercícios que podem ser feitos.
obs: aguarde o próximo post, vou continuar falando sobre musculação para mulheres iniciantes. bjos e ate a proxima!






MENINASSS: obs: esse calça linda que vocês estavam me perguntando de onde é .. é da http://www.labellamafia.com.br/

2 comentários:

  1. Eu realmente gostaria de ter ido, soube que foi um sucesso, cm ja era de se esperar!
    Como ja disse, tu eh grande referencia na area, tem desenvolvido um trabalho maravilhoso e es uma grande inspiracao pra mim!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Carol, adorei o vídeo! Faça outros, por favor! :)
    Linda como sempre, beijos!
    Tati

    ResponderExcluir