quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como usar o Jantana

Esse mês ocorreu no Rio a segunda etapa do campeonato brasileiro de Culturismo e Musculação, onde teve as categorias masculinas e o bodybuilding feminino. Desde o ano passado foi proibido em competições oficiais no Brasil o uso de pastas como o dream tan, sugerindo o uso de bronzeadores como o Protan e o Jantana, os mesmos que são usados nas competições da IFBB PRO. Percebemos certa dificuldade dos atletas em utilizar o Jantana, já que muitos só possuíam experiência com o antigo dream tan, e alguns procuraram o Edu para tirar dúvidas, já que o Jantana é a cor preferida do Edu para as competições PRO. Por isso resolvi fazer esse post.

Preparação da pele:

            Um dia antes da competição, use um esfoliante para neutralizar a pele, não se esqueça de esfregar as costas! Não use desodorante ou qualquer outra coisa sobre a pele que possa aumentar o ph da sua pele e mudar a sua cor final. Você pode usar o esfoliante de 3 a 4 vezes na semana antes da competição para renovar a pele.
            Após o banho aplique o hidratante (pode ser o mesmo do kit da Jantana) para nutrir e uniformizar a pele, para absorver melhor a cor. Aplicar-lo generosamente nos joelhos, cotovelos, pés e mãos já que estas áreas tendem a absorver mais cor. Use hidratante diariamente por uma semana ou duas antes da competição para garantir uma melhor absorção da cor.
           
Aplicação do produto:

            Aplique o Jantana sobre a pele com aquela esponjinha (puff) seguindo o contorno de cada músculo. Aplicar a cor levemente para as mãos, joelhos, cotovelos e pés. Esperar de 1 a 2 horas e reaplicar a cor. Para ter uma cor mais escura aplicar uma terceira vez antes de ir dormir ou antes da competição, não importa o quanto você tenha a pele branca, você irá ficar escuro! Se você quer uma cor bem escura e natural não aplicar perto da competição.
            Para bodybuilders no backstage depois de aquecer passar de 3 a 5 gotas do “glaze” nas palmas das mãos para aquecer e em seguida passar sobre o corpo moderadamente e levemente seguindo o contorno dos músculos. O “glaze” te ajuda a proteger a cor, impermeabilizar e deixá-lo mais definido. Cuide para não aplicar de mais. Ele não absorve como óleos, aplique uma vez só!
           Para atletas do Figure e Bikini, utilizar o “glaze”spray, basta pulverizar na palma da mão e passar levemente na pele.

          Não utilize outros óleos sobre a pele, principalmente os que contenham petróleo, eles podem estragar a sua cor e também fazer ela escorrer.
          Não aplicar desodorante nem antes nem depois a aplicação do Jantana, ele vai elevar o ph da sua pele e deixar seu braço esverdeado.


Uma bela cor e da tonalidade ideal para você fazem toda a diferença no palco!
Espero ter ajudado um pouquinho vocês :)

Edu e eu durante o Olympia de 2010

 ...com o kimono que eu ganhei da Jantana

Edu fazendo a pintura com a máquina durante o Europa Pro 2009



 * esse post não tem intenção de promover a marca, apenas informativo.





11 comentários:

  1. o que he glaze Carol?
    Renata Muggiati

    ResponderExcluir
  2. Poxa Carol, pq esse post não chegou antes. Passei um aperto no brasileiro. Mas pelo menos serviu para aprender a lição.
    Saiba que esse post vai ser lido e relido varias vezes antes das competições.
    Obrigado e Parabéns novamente por compartilhar com os culturistas amadores-amadores esses conhecimentos.
    Show demais.
    Otimos treinos pra ti e pro Eduardo (que ele fique zerado e volte com raça total, 2x maior e mais denso)!
    vlww

    ResponderExcluir
  3. Que legal Carol,

    Eu não fazia menor ideia de como funcionada esse lado do culturismo!!!

    Mas da para perceber que as vezes alguns atletas erram feio na cor mesmo, rs!

    Mas a maioria com prática deve ter sua prática né? hehe

    Beijos e parabenssss

    ResponderExcluir
  4. oi renata.. o glaze é o "oleozinho" da jantana que passa antes de subir no palco.. voce pode usar outro de outra marca mais certifique que ele funciona em cima da tinta e da o mesmo efeito!
    bruno.. voce sabe que pode contar com a gente quando precisa..
    bjos liv

    ResponderExcluir
  5. Ai Carol, obrigada pelo comentário no meu blog! Vindo de você, que é uma MEGA inspiração, fico muito feliz e mais motivada!
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Você sempre nos ensinando coisas interessantes ne?
    A gente que vê só as apresentações e fotos lindas não imagina o trabalho que dá por tras de tudo isso!
    Bjos
    Thalita

    www.oprojeto2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Carol,gostaria de saber como retirar a mancha de jantana do biquine?
    Bj, Su.

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE CAROL,

    ACHEI BACANA ESTE ASSUNTO,POREM GOSTARIA DE SABER,SE OS AUTOBRONZEADORES NACIONAIS,COMO A GOLDEN PLUS,TBEM TERIA O MESMO EFEITO QUE O JAN TANA OU SE É SIMILAR??

    (DIVO.CORDEIRO@ECOVIA.COM.BR)

    DESDE JÁ AGRADESÇO!

    ATENCIOSAMENTE.

    ResponderExcluir
  9. Carol,

    Sou praticante de musculação, mas não a nível de competições. Gostaria de comprar um autobronzeador que deixasse com a pele dourada. Pensei em usar o Protan overnight. Queria saber se é muito difícil de passar no corpo. Vi que vem com uma espátula junto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tem muita diferença pro Protan Carol ?

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ótimas e valosas dicas! Gostaria de saber se há uma melhor maneira de retirar o Protan da pele? Uma forma que saia mais rápido.

    ResponderExcluir