terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vídeo Bandas Elásticas - Treinamento Alice Matos

Bom dia!!
Hoje estou escrevendo para falar dos treinos da linda atleta da categoria bikini Alice Matos, minha mais nova aluna :)))
Alice matos (centro)
Com ela resolvemos fazer mudanças tanto no treinamento com pesos como no treinamento cardiovascular, o objetivo é obter resultados positivos com intuito de melhorar seus membros inferiores, deixando-a ainda mais dentro do padrão da categoria BIKINI, são treinos que ela não estava habituada em realizar e com certeza o seu corpo sentirá a mudança. O treinamento está sendo prescrito especialmente para ela e de acordo com as necessidades do corpo DELA, não sendo uma regra geral para todas as mulheres. Novas maneiras de treinar também ajudam a manter a motivação.
Vou dar um exemplo hoje de uma das tecnicas que inserimos no treinamento dela, algo novo que não era utilizado antes, as bandas elásticas. Como os pesos livres, as bandas elasticas podem ajudar a construir massa muscular  e resitencia. Os elasticos tem algumas caracteristicas unicas, o que os torna eficientes no trabalho de membros inferiores. São elas:
- As bandas elasticas não dependem da gravidade para ter resistencia, então podemos realizar movimentos horizontais, o que é otimo por exemplo para tonificar os glúteos.
- oferecem resistencia continua durante todo o movimento, o que resulta em um alto gasto calórico
Esses dois motivos nos levaram a utiliza-las no treino dessa atleta em especifico. Lembrando que nessa categoria  a definição muscular não é permitida, mas, é essencial que a atleta apresente um tônus muscular e uma ótima aparência física geral.
As dicas são: voce pode utiliza-los antes do treino como uma pré fadiga ou no final do treino para finalizar o trabalho de pernas. Também são exercicios que podem ser feitos em qualquer lugar além de serem baratos de adquirir.

FIZEMOS UM VÍDEO DEMONSTRANDO A EXECUÇÃO DOS EXERCÍCIOS, SEGUE O LINK:


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DICA DA SEMANA

DICA DA SEMANA:
Nossos corpos se adaptam facilmente e o progresso as vezes da uma “parada”. Você tem que sair da sua rotina e desafiar continuamente o seu corpo. Isto pode ser feito através do aumento da carga ou repetições, exercícios diferentes, outros métodos de treinamento ou apenas trazendo mais intensidade em cada treino. Além de permitir que você tenha um progresso mais rápido, você vai se divertir com o desafio. Então, não aceite ficar acomodado quando você quer o seu melhor. CONTINUE MOTIVADO!

É SÓ VOCÊ CONTRA VOCÊ ... SEMPRE :)

BONS TREINOS!!!


Próximos workshops

Será um prazer recebe-los nos nossos próximos eventos, Maringá, Passo Fundo e Ribeirão Preto :) 


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Video com o nutricionista Rodolfo Peres


Video com o nutricionista esportivo Rodolfo Peres durante a feira o Mr Olympia 2012:


Esse ultimo final de semana ocorreu em Madrid pela segunda vez o Arnold Classic Europe, tendo o bodybuilding, figure e fitness profissional, e também todas as competições amadoras. Esse ano o evento veio muito maior, com mais atletas competindo e a feira dobrou de tamanho. Para mim a maior surpresa foi a vitória de Oksana no fitness, que venceu a consagrada Ms Olympia Adela Garcia, sou muito fã dela e ficou muito feliz com essa conquista. Tivemos alguns atletas brasileiros competindo no amador, em todas as modalidades, as lindas Luciane Vieira, Mori Oliveira, Vanessa Oliveira e Simone Oliveira foram algumas das brasileiras que marcaram presença na competição. A Probiótica esse ano também foi patrocinadora oficial e tinha um stand lindo na feira.
                                        

domingo, 7 de outubro de 2012

ensaio para Probiótica

Boa noite!!!

aí vai duas fotos para matar a curiosidade do nosso novo ensaio para a Probiótica realizado na academia City Athletic Club em Las Vegas na semana passada, fotografados pela lente do incrível Alex Ardenti:


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Diário de bordo dia 6 e 7 - domingo e segunda

Domingo acordamos e eu e o edu fomos fazer fotos para nosso patrocinador Probiótica.
As fotos foram feitas na City Athletic club, lá também estavam alguns atletas fotografando para as revistas, como Erin Stern, Kai Greene, Jose raimond e os novos contratados do Gold Team da Probiótica: O terceiro lugar na open Shawn Rodnen, o sétimo lugar Toney Freman, e o nono lugar Jonny Jackson.

A noite fomos jantar no nosso restaurante favorito: cheesecake factory!!!

Porque nós merecemos!! rss

 No dia seguinte acordamos bem cedinho e fomos tomar café da manhã no delicioso ihop

para fechar com chave de ouro, omelete e panquecas de cenoura nhaaamiii nhamiii :PPP

e fomos direto para o aeroporto para voltar para o Brasil, com a certeza de que foi uma viagem muito proveitosa! Aproveito para agradecer a todo mundo que acompanhou meu blog, bati o recorde de visitas esses dias, e também todas as mensagens de incentivo, de torcida e toda energia positiva enviadas para o Edu, vocês são de mais!!!

e para terminar deixo aqui duas  frases do nosso campeão Edu Corrêa, para todos que admiram o seu trabalho:

"O bodybuilding é uma batalha constante do "seu eu x seu eu" , De superação! Minha satisfação é medida pela minha performance e não pelo resultado. Bola p frente!"

"Obrigado pelas mensagens de incentivo! O trabalho continua Sempre focado naquilo que realmente podemos controlar!"

Ano que vem tem mais :**

obs: aos poucos vou postanto mais fotos e videos que eu for achando :)



Diário de bordo - dia 05 - Sábado - "o dia D"

Mil desculpas na demora em atualizar o blog, sem que deixei a desejar, mas aqui estou eu! de volta em casa, felizes e realizados!

O dia 05, sábado, do meu diário de bordo iniciou com a nossa ida para o centro de convençoes onde acontece a feira e também a prévia da categoria do Edu.

ida para a feira no onibus dos atletas

Durante a prévia o eduardo se apresentou muito bem, mobilizou bastante a torcida, nesse momento os árbitos deixaram dúvidas durante o julgamento deixando os resultados no "ar" até as finais. Fiquei muito feliz com a performance que ele atingiu e evolucao que demonstrou nesse olympia.

para quem nao estava lá aqui está os videos (replays) da prévia



Depois o Edu foi para o hotel descansar e se preparar para as finais. Enquanto isso eu fiquei na feira atendendo no estande da Probiótica.


Juliana Malacarne

Michelly

com JuJu


entrevista com a gente e o professor Waldemar Guimarães durante a feira do olympia, confira no link:


essa hora ainda nao tinha falado do o edu depois da prévia, ele chegou bem nessa hora!

Quando acabou a feira fui rapidinho no hotel me arrumar para as finais, que ocorrem na arena do propria hotel. Esse ano achei o palco ainda mais lindo, tinha uns telões de led maiores o que deixava o show ainda mais atrativo. Também achei esse o ano mais interessante de todos que assisti ao vivo. No inicio eles passaram um video de um resumo do que seria o bodybuilding, foi de arrepiar (vou tentar achar o video). e também o trailer de um filme que está sendo produzido pela mesma produtora do pumping iron, sobre a nossa geração do bodybuilding, estréia ano que vem, louca para ver o resultado final, será de mais para os fãs do esporte:

trailer:


As meninas do figure estavam todas lindas, a brasileira Larissa Reis, linda como sempre, e Gal ferreira também brasileira, representaram muito bem. Apesar da minha torcida ser pela Ms olympia Nicole Wilkins, a vencedora desse ano foi a Erin Stern. Vale aqui ressaltar que no dia anterior a brasileira Nathalia Melo se consegrou campeã na categoria miss bikini, e é a mais nova Ms Olympia, fiquei muito feliz por ela, finalmente!!!

          Gal Ferreira



                
 Larissa Reis in live

Kai greene um show a parte em sua apresentação individual, foi de arrepiar também lá ao vivo!

e até que enfim chegou a vez do olympia 212, cada atleta fez a sua apresentação com a musica individual, obvio que eu estava beeeem nervosa o tempo todo, rsss, link abaixo:

achei bem mal que na final não fizeram as comparações, assim o público não pode comparar os atletas, teve apenas o posedown, link:

e chega o momento mais esperado, a premiação:

EDUARDO CORRÊA TOP 3 NO MR OLYMPIA 2012, assim como em 2009 e 2010 :)))

Depois das finais fomos no jantar gala do olympia, junto com o presidente da probiótica e sua filha, estavam todos os atletas lá e os envolvidos no evento. Hora de celebrar :))))