terça-feira, 30 de agosto de 2011

UFC RIO

Esse último final de semana tive a felicidade de estar presente no UFC Rio, representando o patrocinador oficial do evento: Probiótica. Os brasileiros deram um show, realizando incríveis lutas. Indiscritivel poder assistir na segunda fila, bem de pertinho, o que a gente sempre acompanhava pela tv. Torcemos em especial  para os atletas da Probiótica, Shogum e Paulo Thiago, e para nosso amigo também de Floripa, Thiaguinho Tavares. Os torcedores brasileiros são carentes de ídolos, um dos motivos da grandeza do futebol nesse país se deu pelo sucesso dos atletas brasileiros, e aí está o novo esporte do Brasil, celeiro de talentos: MMA.

 montagem do evento...

 camarote da Probiótica

 stand


 Thiaguinho Taveres




bjos e até a próxima!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como usar o Jantana

Esse mês ocorreu no Rio a segunda etapa do campeonato brasileiro de Culturismo e Musculação, onde teve as categorias masculinas e o bodybuilding feminino. Desde o ano passado foi proibido em competições oficiais no Brasil o uso de pastas como o dream tan, sugerindo o uso de bronzeadores como o Protan e o Jantana, os mesmos que são usados nas competições da IFBB PRO. Percebemos certa dificuldade dos atletas em utilizar o Jantana, já que muitos só possuíam experiência com o antigo dream tan, e alguns procuraram o Edu para tirar dúvidas, já que o Jantana é a cor preferida do Edu para as competições PRO. Por isso resolvi fazer esse post.

Preparação da pele:

            Um dia antes da competição, use um esfoliante para neutralizar a pele, não se esqueça de esfregar as costas! Não use desodorante ou qualquer outra coisa sobre a pele que possa aumentar o ph da sua pele e mudar a sua cor final. Você pode usar o esfoliante de 3 a 4 vezes na semana antes da competição para renovar a pele.
            Após o banho aplique o hidratante (pode ser o mesmo do kit da Jantana) para nutrir e uniformizar a pele, para absorver melhor a cor. Aplicar-lo generosamente nos joelhos, cotovelos, pés e mãos já que estas áreas tendem a absorver mais cor. Use hidratante diariamente por uma semana ou duas antes da competição para garantir uma melhor absorção da cor.
           
Aplicação do produto:

            Aplique o Jantana sobre a pele com aquela esponjinha (puff) seguindo o contorno de cada músculo. Aplicar a cor levemente para as mãos, joelhos, cotovelos e pés. Esperar de 1 a 2 horas e reaplicar a cor. Para ter uma cor mais escura aplicar uma terceira vez antes de ir dormir ou antes da competição, não importa o quanto você tenha a pele branca, você irá ficar escuro! Se você quer uma cor bem escura e natural não aplicar perto da competição.
            Para bodybuilders no backstage depois de aquecer passar de 3 a 5 gotas do “glaze” nas palmas das mãos para aquecer e em seguida passar sobre o corpo moderadamente e levemente seguindo o contorno dos músculos. O “glaze” te ajuda a proteger a cor, impermeabilizar e deixá-lo mais definido. Cuide para não aplicar de mais. Ele não absorve como óleos, aplique uma vez só!
           Para atletas do Figure e Bikini, utilizar o “glaze”spray, basta pulverizar na palma da mão e passar levemente na pele.

          Não utilize outros óleos sobre a pele, principalmente os que contenham petróleo, eles podem estragar a sua cor e também fazer ela escorrer.
          Não aplicar desodorante nem antes nem depois a aplicação do Jantana, ele vai elevar o ph da sua pele e deixar seu braço esverdeado.


Uma bela cor e da tonalidade ideal para você fazem toda a diferença no palco!
Espero ter ajudado um pouquinho vocês :)

Edu e eu durante o Olympia de 2010

 ...com o kimono que eu ganhei da Jantana

Edu fazendo a pintura com a máquina durante o Europa Pro 2009



 * esse post não tem intenção de promover a marca, apenas informativo.





domingo, 14 de agosto de 2011

PROXÍMAS PALESTRAS COMIGO E COM O EDU


            No dia 24 de setembro de 2011 em Londrina - Paraná, terá o curso de nutrição e fisiologia do exercício. Palestras comigo (treinamento feminino), com o nutricionista Rodolfo Peres (nutrição esportiva), com o ortopedista Paulo Muzy (fisiologia do exercício), com o atleta bodybuilder PRO Eduardo Correa (aspectos de treinamento) e  com Ricardo Magalhães (alta performance após os 50 anos).

Será um prazer ter a presença de vocês!! até lá :)

       
    

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

o que tem dentro da bolsa de academia de vocês?

eiiii.. vamos fazer uma brincadeira!

o que a gente encontra dentro da bolsa de academia de vocês??

na minha a gente encontra:

- ipod (indispensável para o cardio)
- coqueteleira com 2 doses do whey pro 2 isolate com 15 g de carb up u maxy waize da probiótica
- pote de BCAA ethyl ester probiótica
- cinto de musculação
- celular!
- toalha
- minhas marmitas quando preciso
- creme para as mãos
- blush

e na de vocês? compartilhem :)



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Campeonato Brasileiro de Culturismo 2011

Esse último sábado estivemos presententes no Campeonato Brasileiro de Culturismo 2011 no Rio de Janeiro, o stand da Probiótica também marcou presença. A atleta que o Eduardo preparou, esposa do amigo Claudio Freitas, Simone de Oliveira, venceu brilhantemente o overall do bodybuilding feminino.